,

Fome – Teatro Clara Nunes

O projeto artístico “FOME”, realizado pela Trinca Produtora, esteve dia 22 de Setembro, no Teatro Clara Nunes, no município de Diadema, São Paulo, com uma oportunidade imperdível ao público em geral, pela gratuidade na bilheteria e diversidade no seu formato.

As linguagens enraizadas no espetáculo exploraram o sentido literário e metafórico do tema, como por exemplo, a fome de arte, viver, cultura, humanidade, conhecimento, tempo e principalmente TOLERÂNCIA. Surge aí o primeiro sentimento de FOME, de apetite, pelo diferente, pela inovação.

Com uma nota expressiva no edital da Lei Paulo Gustavo da cidade, o projeto apresentou ainda como contrapartida a arrecadação de 1 kg de alimento que foram destinados à ONG Amigas Solidárias de Diadema.

O projeto consistiu em um  workshop de técnicas teatrais e a apresentação do espetáculo, presencial  multimídia, na qual três linguagens, música, teatro e dança, enriqueceram, se completaram e se conectaram em torno do mesmo tema.  As entregas foram:

  • Oficina de Teatro e Ancestralidade
  • Intervenção de dança
  • Intervenção artística
  • Participação da Associação ZUM KE LÉ
  • Show com a banda Cuba & Outras Ilhas

O evento ainda sorteou uma cesta de café da tarde ao fim do espetáculo

Com sua experiência de mais de 25 anos no mundo corporativo, Cuba promoveu o encontro das artes como um projeto de gestão de pessoas envolvidas com a cultura em vários segmentos explorando textos e intervenções artísticas. O evento contou com a direção artística e presença do ator e dramaturgo Silvio Tadeu, da atriz Ju Camata, a performance dos bailarinos, Renam Bonfim e Davi Santos, além de criar oportunidade para a Associação ZUM KE LÉ “Ritmo, Cultura de Cidadania” idealizada pelo percussionista e educador Henrique Miranda, que apresentou seus alunos, crianças e jovens adolescentes da região periférica da Zona Sul de São Paulo, dentro do espetáculo musical.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *