Postado por: Cuba Divulgação 4 comments

PALCO MP3

Palco MP3 é uma plataforma de divulgação de novos artistas da música brasileira desenvolvida pela Studio Solempresa brasileira também responsável pelas plataformas Cifra Club e Letras.mus.br.

Com o objetivo de ser um espaço para artistas e bandas brasileiras mostrarem o trabalho que fazem na área da música, o Palco MP3 impulsiona produções musicais. A plataforma oferece a possibilidade de artistas criarem uma página artística para adicionar músicasfotosvídeos e agendas de shows, proporcionando um ambiente digital único e altamente acessado por uma audiência que alcança milhões de brasileiros.

Todas as funcionalidades disponíveis no Palco MP3 – desktop e aplicativo – são gratuitas, desde o cadastro até o acesso de páginas, álbuns e músicas pelos usuários, que fazem download de canções quando o artista autoriza este tipo de ação. A plataforma possui mais de 170 listas de reprodução organizadas por estilos musicais disponíveis para ouvir, mais de 114 mil artistas cadastrados e mais de 1 milhão de músicas gratuitas para escutar.

Criado no dia 17 de outubro de 2003, o Palco MP3 surgiu com o objetivo de facilitar a divulgação de músicas de milhares de artistas brasileiros que iniciavam suas carreiras e não possuíam um espaço adequado para isso.

Para isto a Studio Sol criou um site que disponibilizava, gratuitamente, espaço para artistas divulgarem músicas no formato mp3. À medida que o site foi crescendo, foram ampliadas as ações para que artistas e bandas pudessem usufruir e divulgar a própria carreira artística. Assim o Palco MP3 se transformou na plataforma digital que tem registro musical de artistas de todos os estados do país.

Grandes nomes do mercado musical brasileiro, em diferentes estilos, tiveram o início de suas carreiras delineado pelo Palco MP3, como por exemplo Marília MendonçaSimone & SimariaMichel TelóMC KevinhoNaiara Azevedo, Aldair Playboy, Gustavo MiotoHungria Hip-Hop, dentre outros.

O reconhecimento do alcance do aplicativo do Palco MP3 já foi dado pela Google. Foi o sexto aplicativo de música mais baixado do mundo na Google Play Store, segundo dados levantados no período de janeiro de 2012 a marçode 2016.

Em janeiro de 2012 foi lançado o aplicativo do Palco MP3, que hoje possui compatibilidade em aparelhos móveis que sejam Android ou iOS. Após fazer o download do aplicativo, os usuários podem buscar e ouvir qualquer música que esteja publicada na plataforma, além de acessar informações sobre os artistas cadastrados e acompanhar a letra da faixa que está tocando.

Baixem o app do Palcomp3 e encontre nas seguintes playlist: Pop Rock Brasileiro e Relaxando com Pop Rock as músicas “O primata” e “Espírito” respectivamente.

Tags:

4 comments

  • Maurício Nascimento de camargo 28 de março de 2019 at 23:11

    Bem legal

    Responder

  • Cuba 6 de abril de 2019 at 05:04

    Boa maurício. para o alto e avante como diria o herói das telonas…

    Responder

  • ALEX LOBÃO 14 de setembro de 2019 at 14:40

    maravilhoso

    Responder

    • Cuba 21 de setembro de 2019 at 15:42

      Valeu querido!!!tmj

      Responder

  • Deixe um comentário