27. Nov 2024 - Bar Brahma
O compositor e letrista Alexandre Cuba apresenta no mês da consciência negra suas influências e inspirações com o projeto: Compositores Negros, onde faz releituras das canções de artistas como Itamar Assumpção, Gilberto Gil, Djavan e clássicos de grandes compositores da nossa cultura popular.
O também gestor cultural, atualmente se dedica à sua carreira solo ao lado do amigo advogado, multi-instrumentista e luthier Júnior Mississippi.
Fundador da banda Cuba & Outras Ilhas em 2018, Cuba que compõe desde a década de 1980, influenciado por grandes nomes da nossa música popular brasileira, faz uma homenagem aos compositores negros que contribuíram de alguma forma para construção de sua carreira artística.
Com mais de 100 composições registradas na União Brasileira de Compositores, UBC, Alexandre Cuba passeia em seu repertório autoral com canções como: Centro Velho, Sentidos, Feitiço e Tudo pra voltar no tempo.
A canção Centro Velho foi composta em um período em que o artista se dedicava ao mundo corporativo, mais precisamente na área de Tecnologia da Empresa Folha de S.Paulo onde transitou por mais de 20 anos na região, na qual o próprio icônico Bar Brahma pertence e serviu de palco para grandes nomes da nossa música brasileira.
Um trabalho com atmosfera teatral, por suas letras, arranjos e visuais que se misturam com a nostalgia da música poética e a atualidade intimista dos efeitos que podem surpreender por suas execuções propostas não convencionais.

Compositores Negros no Mês da Consciência Negra no Bar Brahma
Confira mais postagens deste espetáculo no meu Instagram.
22. Set 2024 - Música Tudo que Envolve
O projeto artístico “FOME”, realizado pela Trinca Produtora no dia 22 de Setembro, no Teatro Clara Nunes, no município de Diadema, São Paulo, apesentou uma oportunidade imperdível ao público em geral, pela gratuidade na bilheteria e diversidade no seu formato. As linguagens enraizadas no espetáculo exploraram o sentido literário e metafórico do tema, como por exemplo, a fome de arte, viver, cultura, humanidade, conhecimento, tempo e principalmente TOLERÂNCIA.
Surge aí o primeiro sentimento de FOME, de apetite, pelo diferente, pela inovação. Com uma nota expressiva no edital da Lei Paulo Gustavo da cidade, o projeto apresentou ainda como contrapartida a arrecadação de 1 kg de alimento a serem destinados à ONG Amigas Solidárias de Diadema.
O projeto consistiu em um workshop de técnicas teatrais e a apresentação de um espetáculo, presencial multimídia, na qual três linguagens, música, teatro e dança, enriquecem, se completam e são conectadas em torno do mesmo tema. Neste vídeo a canção do E.P Nem me Viu de 2018 “Tudo que envolve”, sob a interpretação de libras de Glauber Letiery expressando a letra escrita por Alexandre Cuba

Espetáculo Fome no Teatro Clara Nunes
Confira mais postagens deste espetáculo no meu Instagram.
11. Set 2024 - Show com a participação do músico Júnior Mississippi
No dia 11 de setembro, a Fábrica de Cultura de Diadema foi palco de minha apresentação solo ao lado do multi-instrumentista Júnior Mississippi com um repertório swingado, diversificado, composto por homenagens e canções autorais.
Com mais de 40 anos de composição, compartilhei minhas canções revelando uma forma de pensar, sentir e falar.

Show solo na Fábrica de Cultura de Diadema com o convidado Júnior Mississippi
Ouça outras músicas apresentadas em meu canal do YOUTUBE, em formato de clipe, shows com banda e acústicos.
Inscreva em minha Newsletter
Convites
Fique atento a nossa agenda e mande mensagem para participar de shows com lista amiga.
Precinho especial para quem mandar e-mail porque viu o convite no site.
Trinca Produtora
São Paulo – SP
(11) 97253 4962
contato@alexandrecuba.com