Postado por: Staff Pocket Show, Show 3 comments

MENINOS DIAMANTES – PICCOLO TEATRO

Rose Nóbrega, de Guaratinguetá-SP. Escreve poesias desde os 15 anos.” De muitas fiz canções e somente eu sabia que elas existiam, como um diário poético. E sempre pensei: Um dia irei publicar um livro e ajudar os menores sem recursos. Há anos venho carregando este sonho embrulhado no tempo…”

E entre as mais de 100 poesias guardadas na gaveta, em um pequeno caderno que datilografado, estava ela: A Poesia Capitães da Areia, que fez quando se emocionou lendo o livro Capitães da Areia de Jorge Amado e da poesia Capitães da Areia nasceu a canção Meninos Diamantes e da canção o Projeto Meninos Diamantes, porque ninguém nasce pronto.

“E tudo aconteceu de uma maneira surpreendente. Vim trabalhar em São Paulo e “A vida é a arte do encontro”, pois no final de 2013 conheci Ney Marques, renomado músico e produtor cultural, proprietário do estúdio Flautin 55, que me incentivou a trabalhar as canções e realizar o Projeto Social.

(Ney Marques recebeu 2 Grammys com a produção musical: em 2011, do Exalta Samba, e em 2012, do DVD e CD ‘40 Anos Sinfônico’, trabalho, Chitãozinho e Xororó e o Maestro João Carlos Martins. Recentemente, em junho de 2016, recebeu mais um prêmio na 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira, com o álbum ‘Tom do Sertão’, com Chitãozinho e Xororó. Também excelente músico, compõe o grupo musical Bandolim Elétrico. É produtor musical do coral Somos Iguais, com crianças refugiadas, em São Paulo).”

O Projeto

Em 2015 Rose Nóbrega inicia a complementação de seus estudos no Conservatório de Música Souza Lima. Em junho, com incentivo do Tribunal de Justiça de São Paulo, através do Arte e Cultura no TJ, formou a Banda Rosie, (Felipe Graciano, Wesley Monteiro e Vladimir Sasseron).

“Em 2016 estruturamos as canções rumo à realização do projeto Meninos Diamantes. Assim, abandonei o nome Rosie e passei a usar meu nome artístico Rose Nóbrega. O projeto MD teve a sua abertura em Dezembro de 2016 em São Paulo, com a participação de novos artistas com canções autorais e o lançamento do CD Meninos Diamantes, de Rose Nóbrega”.

O projeto é realizado com organização de MD Soluções Artísticas Musicais, produção musical de Ney Marques, gravação no estúdio Flautin 55 e realização do Show no Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima, em São Paulo.

Alexandre Cuba foi um dos convidados a participar de um Pocket Show no dia 26/09/19 às 19:30hs no Piccolo Teatro, juntamente com os artistas Marcos Arrais e Jonah. Cuba fará uma apresentação unplugged com seu violão juntamente com algumas Ilhas: Albert Lemos(Teclado) e Alex Lobão(Guitarra).

Em uma performance intimista e com uma canção inédita no set vale a pena conferir o que vem por aí com Cuba e Outras Ilhas e todas as facetas musicais de Alexandre Cuba.

MENINOS DIAMANTES

3 comments

  • ALEX LOBÃO 23 de setembro de 2019 at 21:42

    OPA MAIS UM EVENTO CHEGANDO;;;

    Responder

  • Rose Nóbrega 23 de setembro de 2019 at 23:48

    Prazer imenso ter você conosco Alexandre Cuba!
    Grande ser humano e profissional.gratidão🥰

    Responder

    • Staff 8 de outubro de 2019 at 01:48

      É uma honra ter te conhecido querida rose. Esperamos perpetuar essa trilha musical em todas suas esferas!!! Grande beijo;)

      Responder

  • Deixe uma resposta