Postado por: Cuba Edição de Vídeo, Sonoplastia 0 comentários

SONOPLASTIA E EDIÇÃO DE VÍDEO

Drácula

Adaptação e Direção : Silvio Tadeu

O Autor

Bram Stocker, na verdade Abraham Stocker, nasceu em Dublin, 1.847, Irlanda.Depois de uma infância marcada por graves enfermidades que o obrigam a passar longos períodos no hospital, cura-se rapidamente de uma maneira que os médicos consideram milagrosa, e pode se dedicar aos estudos e as atividades esportivas.

Stocker tinha paixão pelo teatro, se tornando grande amigo

do ator Henry Irving, trabalhando para ele como contra regra,

quando também começou a pesquisar sobre a Transilvânia e

suas tradições vampíricas.

Drácula – O Livro

Drácula é um personagem que penetrou como uma sombra de terror no imaginário de todos.

A partir de 1.890,quando o etnólogo hungaro Arminius Vanylhe lhe contou a lenda do príncipe romeno Vlad Tepes, Dráculea, o autor passou mais de seis anos reunindo documentos sobre o personagem, história e tradições populares e religiosas da Transilvânia.

À estas pesquisas remodelou dados da sua pesquisa à luz de textos místicos e estetizantes que denunciavam de forma inconfundível sua ligação absoluta com a cultura literária da era vitoriana.

Drácula : Monstro ou Herói ?

O personagem foi criado em 1.897,seguido pelo romance, atingiu um enorme sucesso, mas não superior aos outros que Stocker já havia escrito, em sua maioria, inspirados em um terror fantástico e de grande apelo popular.

Na verdade o ” Drácula ” dos filmes era uma encarnação dos dos aspectos aterrorizantes e repugnantes, a fim de fazer uma caricatura do horror que agradasse a alguns espectadores.

A verdade é que o personagem criado pelo autor irlandês não é um monstro. È capaz de amar, tem predileção pelo belo, suporta, no fundo, como uma condenação de não mortal e sua necessidade de beber o sangue dos outros para se rejuvenescer continuamente, retardando assim a morte definitiva.

Personagem Trágico, que segue sem culpa seu destino cruel, mesmo não tendo nenhuma responsabilidade pela atração perversa que exerce sobre suas vítimas.

Projeto Livro Vivo

O projeto ” Livro Vivo ” , visa trazer para o palco, grandes obras da nossa literatura,iniciando em 2.017, com os ensaios da adaptação da obra de Aluísio Azevedo, ” O Cortiço “, clássico da literatura nacional,cumprindo temporada em 2.018.

Fundada em 25 de Agosto de 2.001, a Companhia Àgata de Artes, prossegue em sua caminhada de produção de espetáculos, eventos e formação de artistas em diversos segmentos .

Elenco :

Fábio Scheibe

Tainan Pongeluppe

Karina Kiss

Ronaldo de Lima

Edivaldo Gomes

Lauren Wolf

Efigênia Armandani

Helena Gomes

Marcia Papoti

Lucas Cruz

Elizeu Tozzi

Henrique Fernandes

Lucia Machado

Glauce Teixeira

Cenário :

Concepção : Silvio Tadeu

Estruturas de Metal gentilmente cedidas pela cenógrafa Cristina Borelli – Espetáculo ” Noites de Sol ” .

Voz Off : Zeca Mallembah

Fotos : Roberto Nakashima e Paulo Vieira.

Alexandre Cuba : Sonoplastia, edição de Vídeo e intervenção multimídia.

Música do Trailer: Elementar (Alexandre Cuba)

0 comentários

Deixe um comentário