Postado por: Cuba Festival, Show, Trinca Musical 0 comentários

ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

O Trinca Musical nasceu em 2019 com o objetivo de fortalecer a cena musical nas mais diversas regiões das cidades apresentando bandas do underground que tem inúmeras dificuldades em ter um espaço para show e que junto a mais duas bandas/grupos/solos possa solicitar um pagamento de couvert com o apelo de oferecer mais ao público reforçando /justificando a cobrança de bilheteria. Percebemos que dividir o palco é uma das soluções para angariar público e pleitear cachês mesmo que em quantidade simbólica, haja vista que na maioria dos casos nem simbólico existe.

Uma banda que não é conhecida cobrando entrada mesmo que seja R$ 5,00 ou R$ 10,00 enfrenta muitas dificuldades de apoio do público de um modo geral.

Com esse projeto, pretendemos tornar menos dolorosa as apresentações de bandas iniciantes no mercado, uma vez que determinados equipamentos são compartilhados caso o espaço não os ofereça.

Acesse nosso canal do Youtube e confere tudo que acontece neste evento do Trinca Musical. Temos entrevistas, links para conhecer melhor as bandas que estão no circuito underground, fazendo suas histórias e compondo suas vidas com a arte, nos presenteando com as individualidades coletivas da música brasileira.

 

A ideia de trinca vem da etimologia popular da palavra que sugere grupo de 3. O conceito de apresentação de 3 bandas que podem variar os estilos, ou até mesmo 3 bandas do mesmo estilo rege o modelo de negócio e trilha um caminho que visa futuramente um selo musical em que as bandas possam criar trabalhos em grupos para baratear os custos e obter resultados interessantes como por exemplo um CD ou DVD com os melhores momentos das 3 bandas que se apresentaram em um determinado evento. Oferecendo ao público uma experiência diferenciada de consumo das músicas/shows de bandas do underground.

Idealizado por Alexandre Cuba, o Trinca Musical nasceu na parceria com Alex Lobão.

0 comentários

Deixe uma resposta